Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Conselheiro participa de Audiência Pública na Câmara Municipal do Recife

Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (09/10), na Câmara Municipal do Recife, Audiência Pública sobre “A importância da Oftalmologia na Rede de Atenção Primária da Saúde no âmbito do município do Recife”. O encontro foi iniciativa do Vereador Tadeu Calheiros, e contou com a presença de representantes de entidades médicas, de médicos oftalmologistas, de estudantes das Ligas Acadêmicas e alunos residentes da especialidade.

Tiago Cavalcanti compõe mesa em audiência pública

O Conselheiro e Oftalmologista, Tiago Cavalcanti, compôs a mesa solene junto com o Vereador, Tadeu Calheiros, o Presidente da Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco (SOPE), Vasco Bravo Filho, da Vice-Presidente da SOPE, Manoela Gondim, da Diretora do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Lilian Parra, do Advogado do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Heron Pedroso, da Dra. Rinalva Tenório, representando a Secretaria de Saúde do Recife, e ainda, do Presidente do CBO, Cristiano Caixeta, que participou da sessão de forma online.

A ocasião foi marcada pelo debate sobre a cobertura oftalmológica na atenção básica, as preocupações a respeito desse tema, e o que as entidades médicas podem fazer para melhorar a assistência à população. Os representantes do CBO apresentaram um panorama com os dados referentes saúde oftalmológica da sociedade, bem como projetos a serem analisados e instituídos nos Programas de Saúde do Estado e municípios.

Após as apresentações, o debate foi aberto para considerações e perguntas dos que estavam presentes e a audiência foi finalizada com o registro dos encaminhamentos que serão levados para as Secretarias de Saúde.

Heron Pedroso (CBO), Tiago Cavalcanti (Cremepe), Eraldo Arrais (Cremepe), Lilian Parra (Simepe), Tadeu Calheiros e Vasco Bravo Filho (SOPE)

Assista a matéria da TV Câmara aqui.