Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe visita Hospital Barão de Lucena, nesta quinta-feira (30/11)

Dando seguimento às visitas às grandes emergências do Estado, o presidente do Cremepe, Mário Jorge Lôbo, a vice-presidente, Claudia Beatriz Andrade, o 1º secretário e diretor de fiscalização, Carlos Eduardo Cunha, e o conselheiro José Antônio de Freitas, vistoriaram o Hospital Barão de Lucena (HBL), nesta quinta-feira (30/11).

Durante a visita, foi constatada a falta de insumos, material cirúrgico e, consequentemente, condições precárias de atendimento à população, que agrava a situação de superlotação nos demais Hospitais da rede estadual. “O que mais nos estarrece é ver o centro obstétrico de uma maternidade de alto risco completamente esvaziada. Não se encontrava nenhuma paciente, pois o plantão encontra-se fechado. Enquanto este Hospital está vazio, outros penam com a superlotação”, destacou Claudia Beatriz.

“Hoje o Bloco Cirúrgico também estava praticamente paralisado por falta de material para manter as cirurgias eletivas”, destacou Mário Jorge Lôbo. Após a vistoria, os representantes do Cremepe se dirigiram à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para explanar à Gestão a situação constatada pela entidade.