Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Simepe visitam Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru

Na manhã desta quarta-feira (31/01), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) visitaram, de forma conjunta, o Hospital Jesus Nazareno (Fusam), no município de Caruaru, no Agreste.

O objetivo da visita foi discutir com a direção do Hospital e com o corpo clínico da unidade o anúncio, feito pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES-PE), do encerramento das atividades no Hospital e transferência dos atendimentos para o Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que está em construção e ainda não tem data prevista para a sua inauguração. Em conversa com os médicos que atendem no Hospital, foi apontada uma preocupação geral relacionada à superlotação do novo Hospital da Mulher em Caruaru e o posicionamento de que, idealmente, as duas unidades estivessem em funcionamento, com o objetivo de ampliar a assistência na região.

Segundo a SES-PE, o Hospital da Mulher do Agreste será a referência na assistência materno-infantil para a Macrorregião de Saúde II, no atendimento à saúde da mulher e na saúde perinatal – incluindo o atendimento especializado de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.