O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) se reúne com o corpo clínico do Hospital Barão de Lucena (HBL) e com a representante da Secretária de Saúde do Estado, na sede da autarquia, no bairro do Espinheiro, zona norte do Recife, nesta segunda-feira (15/04).
A reunião teve como objetivo discutir e esclarecer os pontos principais da interdição do HBL, que teve início em janeiro de 2024, conforme previsto no rito de interdição ética, devido à falta de insumos básicos, observados em uma série de fiscalizações da autarquia.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho, Mário Jorge Lôbo, acompanhado pelo secretário-geral, Miguel Arcanjo e pelo 1° Secretário, Carlos Eduardo Cunha, além dos demais Conselheiros da entidade. Representando o HBL estiveram presentes o superintendente Jensen Milfont e a Diretora Geral Ana Paula Lucena; para representar a Secretária de Saúde do Estado, esteve presente a Secretária Executiva, Domany Cavalcanti e a Diretora Geral de Assistência Integral à Saúde, Adriana Bezerra.
Os desdobramentos da reunião serão debatidos na Plenária Extraordinária que ocorrerá ainda nesta segunda-feira (15/04).