Na manhã desta quarta-feira (03/09), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou mais uma fiscalização conjunta, na qual foi constatado o exercício ilegal da medicina e da odontologia. O estabelecimento, conduzido por uma fisioterapeuta, estava registrado como clínica de estética.
Durante a inspeção, a equipe identificou indícios de que eram realizados, no local, procedimentos cirúrgicos com finalidade estética, além da presença de medicamentos e materiais de uso exclusivo médico. Na vistoria, foram encontrados: epinefrina, lidocaína, glicose 50%, lâminas de bisturi, campo cirúrgico, seringas abertas, sangue e cânulas de aspiração. Ademais, o local apresentava diversas irregularidades, como ausência de registros sanitários e CNAE incompatível com os serviços prestados.
A equipe de fiscalização, composta por representantes do Cremepe, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária de Olinda, Polícia Civil, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-1) e Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), seguiu para a Delegacia de Polícia de Peixinhos, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O Crefito informou que já está tomando as medidas cabíveis, com possível suspensão cautelar do registro profissional da fisioterapeuta, conforme previsto no Código de Ética.







