Na manhã desta quarta-feira (10/09), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) participou de mais uma fiscalização ética em clínicas de estética do Recife, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE); da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); e outros Conselhos de Saúde do Estado.
Durante a inspeção, foram identificadas diversas irregularidades, entre elas: utilização de injetáveis sem registro, ausência de inscrição junto ao Cremepe, falta de registro sanitário e inexistência de diretor técnico médico responsável. Também foi constatada a necessidade de estrutura adequada dos consultórios e a presença de produtos armazenados indevidamente.
As equipes encontraram substâncias utilizadas sem identificação, número de lote, validade ou registro. Medicamentos vencidos, armazenamento irregular de insumos, bem como a utilização de prescrições médicas em nome do próprio profissional para aquisição de remédios destinados a pacientes, também foram irregularidades observadas na fiscalização.
Entre os itens apreendidos estavam anestésicos de uso controlado fora do prazo de validade e ascorbato de sódio armazenado de forma irregular. Também foi identificado um carrinho de parada sem os equipamentos necessários e a ausência de licença sanitária desde a abertura do estabelecimento.
Diante das irregularidades, o local foi interditado até que se adeque às exigências legais e aos pareceres da Vigilância Sanitária, uma vez que não possui condições estruturais para a realização dos procedimentos anunciados.







