Duas clínicas de estética foram interditadas na manhã desta terça-feira (09/09), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, durante uma ação conjunta de fiscalização que envolveu o Cremepe, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Apevisa, a Vigilância Sanitária de Jaboatão, outros conselhos profissionais da área da saúde e a Polícia Civil.
As clínicas apresentavam diversas irregularidades, como a ausência de licença sanitária, comercialização de suplementos sem autorização, uso de equipamentos sem registro, medicamentos vencidos, falhas nos processos de esterilização e a realização de procedimentos corporais por profissionais não habilitados.
Uma delas funcionava como clínica de fisioterapia estética e operava sem licença sanitária, sem registro no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO) e vendia suplementos de forma irregular. A outra clínica atuava na área de odontologia estética e foi interditada por infrações éticas, com o profissional responsável sendo notificado.
Além das interdições, a ação também identificou um estabelecimento funcionando de forma regular e outro com irregularidades que, no momento, não justificavam medidas cautelares. Os responsáveis pelas clínicas interditadas deverão regularizar a situação junto à Vigilância Sanitária de Jaboatão e aos respectivos conselhos de classe.
Na semana passada, outros três estabelecimentos também foram interditados pela força-tarefa em Olinda e Recife.
O Cremepe reforça seu compromisso com a segurança da população e com a atuação ética e legal na área da saúde. Denuncie práticas irregulares.







