Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participou de mais uma ação de fiscalização conjunta na Região Metropolitana do Recife

Na manhã desta quinta-feira (18/09), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) participou de mais uma ação de fiscalização conjunta em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Vigilância Sanitária do município do Jaboatão dos Guararapes e outros Conselhos de Classe. A operação tem como objetivo coibir práticas irregulares nos serviços de estética no estado, garantindo a segurança da população. Durante a ação, duas clínicas foram interditadas.

No primeiro estabelecimento fiscalizado, foi constatada a realização de procedimentos estéticos como preenchimento labial, aplicação de fios de PDO, skinbooster e peeling químico manipulado, este último proibido para a profissional responsável, que não possuía registro de especialidade em estética no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Foram encontrados frascos sem identificação, além de medicamentos como cortisona, adrenalina e lidocaína. Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária determinou a interdição do local até que a profissional comprove registro de especialidade e regularize a clínica.

O espaço da segunda clínica já havia sido interditado anteriormente por problemas no registro e na esterilização de materiais. Contudo, foi constatado o descumprimento do termo de interdição e a ausência de adequação. Diante da reincidência, o estabelecimento foi novamente interditado.