Na manhã desta quarta-feira (15/10), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) participou de mais uma etapa da operação de fiscalização conjunta em clínicas de estética no Recife. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Vigilância Sanitária do Recife e demais Conselhos de Saúde do Estado.
A iniciativa teve como finalidade verificar as condições sanitárias das unidades e o cumprimento das normas éticas que regem o exercício da Medicina. Durante a inspeção em uma clínica localizada no bairro do Pina, foram identificadas irregularidades pontuais, como a ausência de desfibrilador externo automático (DEA), cânulas orofaríngeas e de medicamentos indispensáveis ao atendimento de urgência, como nos casos de parada cardiorrespiratória e anafilaxia.
A ação integra o trabalho permanente de fiscalização conjunta entre os órgãos de controle profissional e de vigilância sanitária, com o propósito de coibir práticas irregulares, garantir a observância das normas éticas e promover a segurança da população pernambucana.








