O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) marcou presença, no dia 31 de março, em importante debate sobre a saúde mental da mulher médica, realizado no Marante Executive Hotel, na Zona Sul do Recife. A autarquia foi representada pela vice-presidente, Claudia Beatriz Camara.
Promovido pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o evento reuniu lideranças da medicina pernambucana para discutir desafios e caminhos no cuidado com a saúde mental das profissionais médicas.
A mesa de abertura contou com a participação da presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa; da vice-presidente do Cremepe, Claudia Beatriz Camara; da secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti; do presidente da Academia Pernambucana de Medicina (APM), Antônio Peregrino; e da representante da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Maria do Carmo Lencastre.
A palestra foi ministrada pela psiquiatra Catarina Moraes, que trouxe reflexões essenciais sobre o tema, reforçando a importância do acolhimento e do cuidado com quem cuida.







