Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza UPA Imbiribeira nesta terça (10)

Os salários em atraso serão pagos até a próxima sexta-feira (13), esta foi a resposta que o secretário estadual de saúde – André Longo – deu, ontem (09), quando foi questionado sobre a situação dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Imbiribeira, zona sul do Recife. Esta foi a motivação da fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), nesta terça-feira (10), na unidade que atende cerca de 450 pacientes por dia. O vice-presidente e secretário Geral do Simepe, Walber Steffano e Tadeu Calheiros, participaram da vistoria.

O serviço que é gerido pela Organização Social IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde) e conta com atendimentos de clínica médica, pediatria e ortopedia. No momento da fiscalização haviam três médicos de clínica médica, um ortopedista, mas sem pediatra. De acordo com o médico fiscal, Sylvio Vasconcellos, a restrição do plantão já estava refletindo no número de pacientes, da meia noite até às 16h desta terça 115 pacientes foram atendidos pela clínica médica, 9 pela pediatria e 41 na ortopedia, ou seja, um total de 165 atendimentos.

O Simepe também denunciou a falta de segurança, mas o gestor da unidade informou que por uma decisão superior a polícia que fazia rondas na região parou de fazer, mas que a secretaria já foi notificada. Ele confirmou ainda o prazo da SES de resolução dos atrasos de salariais.