Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Alunos de medicina encerram período letivo com almoço no Simepe

aulaA tarde desta terça-feira (16/06), foi especial para cerca de 40 alunos do 2º período do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas / UPE, que estiveram no Sindicato dos Médicos de Pernambuco, para comemorar o fim do semestre letivo. Eles se reuniram e participaram de um almoço, em um momento de conversa e descontração.

O coordenador e professor do Módulo do Trabalho Médico e Compromisso Social, João Ferreira, explicou o valor desse encontro para os futuros médicos. “É um momento muito importante para formação dos nossos alunos, que desde o começo da reforma do curso, mantemos esse almoço junto ao Simepe, com objetivo de agrupar mais os estudantes, no sentido estrutural, social e de conhecimento do próprio curso de medicina”, frisou.

Para a aluna Juliana Barbosa, a reunião promovida pelo Sindicato junto aos estudantes de medicina foi bastante positiva, com aprendizado e consolidação de novos pontos de vista sobre a profissão médica. Além disso, fez questão de agradecer o total apoio dado pela entidade sindical. “Diante do tempo corrido que enfrentamos no dia-a-dia na Faculdade de Medicina, o Simepe nos ajudou e muito, proporcionando além de conhecimentos um pouco de lazer e interação social. O Sindicato está junto com os estudantes e com os futuros profissionais”, ressaltou.

O presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, ressalta a importância do sindicato junto aos estudantes. “O objetivo é mostrar aos estudantes que o Sindicato luta pelos direitos de uma relação de trabalho digna, como também, o seu papel institucional na luta de uma saúde de qualidade da população”.