Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Festa junina do Simepe mantém a tradição da cultura nordestina

SJ-300x200O Arraiá do Simepe “Isso aqui tá bom demais”, mais uma vez, foi um sucesso. O evento realizado na noite desta sexta-feira (19), no Clube Português, reuniu os médicos e familiares , num momento de confraternização, interação e lazer. Um dos pontos de destaques foi a decoração dos salões do clube lusitano de Rosa e Silva. Bandeiras, balões parques temáticos, quadrilha junina, concurso da melhor “dotôra e dotô” e barraquinhas estilizadas, com comidas típicas animaram ainda mais os médicos num espetáculo de cores e luzes.

A festa foi animada pela dupla Felipe e Gabriel que embalou os convidados com um repertório sertanejo. Os músicos são frutos da explosão do sertanejo no Brasil a partir do surgimento do estilo universitário, mais afeito a baladas e festas mais descontraídas. Na verdade, este é o segundo ano que se eles apresentam no São João dos Médicos. Além do sertanejo universitário, o forró, o xote e o baião ritmos mais comemorados dos festejos juninos predominaram durante a apresentação da dupla. Inicialmente, quem garantiu a animação com o forró pé de serra foi o Trio Palha de Milho, seguindo da cantora Kelly Rosa e a Banda Coruja e os Tangarás. Eles cantaram e tocaram com “pegada” a tradição nordestina, através das músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elba Ramalho, Santana, Flávio José, entre outros artistas.

O presidente do Simepe, Mário Jorge Lôbo, reforçou a importância desses eventos. “ Assim como a festa do Dia do Médico, o São João já está consolidado, com um diferencial, por ter um perfil mais família, contamos inclusive com as presenças das crianças. Além disso, os festejos juninos fazem parte de nossa cultura que é muito forte em todo o Nordeste. Nós gostamos e mantemos essa tradição”, pontuou.

O vice-presidente, Tadeu Calheiros, lembrou que mesmo em clima de festa, o Sindicato está engajado em pautas importantes como a Campanha Salarial dos Médicos de Pernambuco 2015 e explicou “ Estamos em processo de discussão e negociação com os representantes do governo estadual. Mesmo com a crise, precisamos nos mobilizar ainda mais e construir propostas que, valorizem o trabalho médico, com melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, ressaltou.