Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Goiânia sediará o V Congresso de Humanidades Médicas do CFM

Reunião da Comissão debateu a logística do evento

Reunião da Comissão debateu a logística do evento

A Comissão de Humanidades do Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou na tarde desta terça-feira (23) uma reunião para tratar da organização do V Congresso de Humanidades Médicas, a ser realizado de 25 a 27 de novembro, em Goiânia, na sede do Conselho Regional de Medicina de Goiás. A participação de estudantes de medicina no evento, a escolha do cartaz e questões operacionais foram debatidas na reunião, que contou com a participação de integrantes da comissão, do presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Aldair Novato Silva, e de dois representantes da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), Suelen Geisemara Nunes e Danilo Aquino Amorim.

Para o coordenador da Comissão de Ensino Médico e secretário-geral do CFM, Henrique Batista, a reunião foi proveitosa e indica que o próximo Congresso de Humanidades terá uma ampla participação da comunidade médica. Esta também é a expectativa do presidente do Cremego. “Vamos colocar todas as nossas para fazer do V Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas um grande evento”, afirmou Aldair Silva. Inicialmente, o congresso seria realizado em Florianópolis, mas no final de abril foi decidido que seria realizado em Goiânia.

A participação dos estudantes é uma novidade da edição 2015 do Congresso de Humanidades e durante a reunião foi debatido como eles poderão contribuir para o enriquecimento das discussões. A coordenadora-geral do Denem, Suelen Geisemara Nunes, ficou de debater com a Diretoria Executiva sobre como se dará a inserção dos estudantes no evento. “Estamos direcionando o foco do Congresso de Humanidades para os estudantes de medicina e é importante a participação dos futuros médicos, pois a juventude tem condições de imprimir uma nova qualidade na relação médico-paciente”, defendeu o coordenador adjunto de Comissão de Humanidades Médica, Roberto Luiz d’Ávila.

Participaram da reunião, como membros da Comissão Humanidades Médicas, Roberto Luiz d’Ávila, Armando José d’Acampora, Francisco Barbosa Neto, José Paranaguá de Santana, Luiz Roberto Londres, Mário Barreto Corrêa Lima e Pablo González Blasco e, como convidados, Aldair Novato Silva, Marco Aurélio Janaudis, Suelen Nunes e Danilo Aquino Amorim.