Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

ONG love.fútbol convoca profissionais de saúde voluntários para ação em comunidade

ilovA love.fútbol, organização social que fortalece comunidades através do futebol, promoverá neste sábado (05), às 9h, um mutirão de avaliação de saúde na comunidade de Penedo de Cima (São Lourenço da Mata). O objetivo da ação é o melhor acompanhamento de crianças e jovens do projeto Jogada do Futuro, ação da love.fútbol em parceria com a Arena Pernambuco. A Jogada do Futuro beneficia cerca 100 meninos e meninas, entre 5 e 17 anos, há mais de um ano.

* Os interessados devem mandar e-mail para info@lovefutbol.org ou se inscrever no site http://www.lovefutbolbrasil.org/facaparte

“Fazer parte de um sonho, de uma história de vida, é algo que não tem preço. Pudemos conhecer quase 150 sonhos diferentes. O da goleira, o do zagueirão, do meia, da camisa 9, e muitos outros. A partir de agora nossa paixão por futebol encontrou mais um objeto de torcida. Aliás, quase 150 novos motivos pra torcer. Poder contribuir um pouquinho com cada sonho desses foi sensacional.”, conta o médico de 36 anos, Rodrigo Lima, voluntário no últimomutirão promovido pela love.fútbol.

A love.fútbol é a única iniciativa que utiliza uma metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar às crianças e jovens um lugar seguro para jogar. “Nós proporcionamos os meios para que as pessoas possam desenvolver projetos de quadras de futebol com suas próprias mãos. Esse processo de conquista coletiva fortalece os laços entre os diversos atores sociais locais e promove a valorização, apropriação e dá um outro significado ao espaço”, afirma Mano Silva, diretor de operações da love.fútbol Brasil.

Sobre a love.fútbol

Desde 2007, a love.fútbol já promoveu 18 projetos. Em cada um deles, os moradores apresentavam diferentes culturas – espanhóis, indígenas – e línguas – Kaqchikel, Tz’utujil, Mam, K’iche’ Q’eqchi’ – em ambientes rurais e urbanos. No Brasil, foram até então 8 projetos, nas seguintes comunidades Várzea Fria (São Lourenço da Mata-PE), Cachoeira (Maragogi-AL), Complexo do Alemão (Rio de Janeiro-RJ), Foz do Iguaçu (PR), Penedo de Cima (São Lourenço da Mata-PE), Itaquera (SP), Pinhais (PR), Cururuquara (SP) e Engenho Massangana (PE).

Serviço:

Mutirão de médicos projeto Jogada do Futuro

05 dez (neste sábado)

9h-13h