Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

AMPE participa de palestra sobre a Judicialização na saúde

judA presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Helena Carneiro Leão, participou na noite da última quinta-feira (10/12) da inauguração da nova ala da Interne Educação. Serão seis novas salas com capacidade para 36 alunos. O Diretor de Desenvolvimento Organizacional da instituição, Jurandir Brainer mostrou os novos ambientes e falou sobre os cursos em diversas áreas que serão oferecidos. Na ocasião, foi realizada a Palestra A Problemática de Judicialização do Direito à Saúde: uma visão panorâmica. Dra. Helena foi a mediadora do evento, o qual contou com a presença de Médicos e advogados.
Proferida pelo Juiz de Direito, Luiz Mário Moutinho, Titular da 1º Vara Cível do Recife. A palestra abordou três pontos básicos: a causa da Judicialização, suas consequências e as ações. “Quando o judiciário precisa intervir, é sinal de desgoverno, pois o governo deixou de fazer sua obrigação”, ressaltou  Luiz ao falar da obrigação do executivo em prover a saúde ao cidadão.
Para Helena, as questões transcendem as abordagens. “A questão é ética, bioética e jurídica”, apontou a Dra. Que também é diretora da escola de ética médica do Cremepe.