Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Aberta seleção para pós-graduação em Direito Médico e Bioética da Faculdade de Ciências da Santa Casa de SP

O curso de pós-graduação Direito Médico e Bioética da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem a finalidade de fornecer conhecimentos jurídicos sobre situações que os médicos vivenciam no cotidiano, possibilitando uma maior segurança em sua atuação. As inscrições abertas para o curso desde o dia 15.

Nesse sentido, mesmo possuindo excelente formação profissional, o médico acaba se vendo em situações controversas e potencialmente arriscadas, em que não sabe como agir. Inclusive, tem crescido de forma exponencial o número de profissionais que estão sendo processados, tanto no âmbito judicial como especialmente no âmbito ético-profissional.

Além disso, a mudança que a tecnologia tem provocado na sociedade – com advento das redes sociais, por exemplo –, mais do que se caracterizar como dilemas éticos, geram consequências jurídicas e econômicas diversas.

Assim, o curso aborda de forma prática diversos temas como: responsabilidade civil, penal e ético-profissional – com realização de julgamentos simulados –; direitos e deveres dos médicos; publicidade e propaganda – especialmente aspectos éticos ligados às redes sociais –; direitos e deveres dos pacientes – inclusive com discussão sobre o PL 5559/16 (Estatuto dos Direitos do Paciente) –; sigilo profissional; diferenças entre as sociedades médicas profissionais e sociedades comerciais; planejamento patrimonial e sucessório; e muito mais.

Informações e inscrições: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/direito-medico-e-bioetica/

Fonte: Faculdade de Ciências Médicas das Santa Casa de SP