Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Escola de Ecografia de Pernambuco promove curso de ecodoppler vascular

O ecodoppler é uma funcionalidade da ecografia que permite avaliar o fluxo dos vasos sanguíneos

Com o objetivo de proporcionar ao aluno aprendizado da técnica na área de Ecografia Vascular com Doppler e habilitá-los a realizar os exames ecográficos relacionados com a área de angiologia e cirurgia vascular, a Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope), no Recife, realizará de 14 a 17 de agosto, curso na área, com carga horária de 36 horas/aula. As aulas serão ministradas pelo angiologista, cirurgião e ecografista vascular, Robson Barbosa de Miranda, de São Bernardo do Campo, São Paulo. Esse exame é fundamental principalmente para os pacientes diabéticos, fumantes ou portadores de vasculopatias, além de ser indolor. Confira a programação completa no site.

O curso permitirá o diagnóstico das patologias, avaliação hemodinâmica pela ecografia com Doppler, avaliação ultrassonográfica pré-operatória e pós-operatória em diferentes situações e nas diferentes condições clínicas, assim como avaliação dos resultados cirúrgicos. É voltado para médicos cirurgiões vasculares, angiologistas, cardiologistas ou de outras especialidades que desejam fazer sua formação e aprofundamento na área de atuação ecografia vascular com doppler. “O curso de eco doppler vascular consiste em ensinar a aplicação e operação de exames de ultrassonografia com doppler colorido para investigação não invasiva das doenças vasculares”, explica Dr. Robson Barbosa de Miranda, angiologista, cirurgião e ecografista vascular. Ainda de acordo com ele, “serão abordados temas abrangentes do diagnóstico ecográfico das artérias e veias periféricas e vasos cervicais (carótidas e vertebrais). A prioridade será dada para as condições vasculares mais prevalentes, como varizes dos membros inferiores, trombose venosa, doença aterosclerótica periférica e carótidas”, reitera Robson Barbosa.

A programação será dividida em aula teórica, que abrange a ecografia vascular na avaliação de patologias pertinentes às áreas de cirurgia vascular, angiologia e estratificação de risco cardiovascular por meio da ultrassonografia. Dividida também em aula prática, desenvolvido em ambiente apropriado, com boxes amplos, aparelhos de boa qualidade e supervisão de professores e assistentes. “Essa é uma oportunidade para capacitar o médico no diagnóstico não invasivo. Aprimorar a técnica e a interpretação desses exames. Estimular a educação continuada em ecografia vascular com doppler”, pontua Dr. Robson.

SERVIÇO

Curso de Ecodoppler Vascular

Inscrição: www.escolaecope.com.br

Carga Horária: 36 horas/aula

Duração: 4 dias (8 períodos)

Nível: Intermediário

Local:  Empresarial Blue Tower, av. Domingos Ferreira, 4.060, salas 1603 a 1606, Boa Viagem – Recife – PE, CEP: 51.021-040