Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza UBSs de Ibirajuba

Na manhã desta quarta-feira (18/12) a equipe de fiscalização do Cremepe vistoriou todas as Unidades Básicas de saúde de Ibirajuba, localizado há 185 km do Recife. A ação ocorre para traçar o cenário de assistência à saúde do município e fiscalizou todas as unidades de saúde já que no dia 27/12 o Cremepe vistoriou junto ao MPPE e Apevisa a Unidade Mista Professor Jorge de Oliveira Lobo.

O objetivo da fiscalização foi verificar o quadro de recursos humanos dos serviços, estrutura física e disponibilidade de insumos. A equipe utiliza o sistema de fiscalização do Conselho Federal de Medicina com tablets que através de um check list já indica se há irregularidades.

A equipe de fiscalização vistoriou a Unidade Básica de saúde Vereador José Faustino do Nascimento – Alto São Francisco, inaugurada em 17 de junho de 2017, a UBS 1 – Francisco Leite da Silva – distrito de cajá –, a UBS Odete de Arandas Almeida Gonçalves, a Ubs do Centro. De acordo com o 1º secretário, Silvio Rodrigues, há médico todos os dias nas unidades e os relatórios das vistorias serão encaminhados ao MPPE para conhecimento.