Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Live discute lições da pandemia para a medicina

Mais de 87 mil mortes. Número de casos superior a 2,4 milhões. Os lamentáveis dados – oriundos do levantamento do Consórcio de veículos de imprensa a partir de informações das secretarias estaduais de saúde – da pandemia da Covid-19 no Brasil e o luto que se espalha entre as famílias que perderam seus parentes queridos escancaram a maior crise de saúde dos últimos anos. Especialistas alertam que a luta contra o novo coronavírus está longe de cessar, apesar dos recentes indicativos de queda de diagnósticos em algumas cidades.

Na quarta-feira (29), às 16h30, “Lições da pandemia de Covid-19 para a medicina” será o tema da live que encerra a série de transmissões do programa “Quando passar… Como será o mundo após a pandemia?”. Os detalhes do debate poderão ser acompanhados pelo youtube.com/leiajaonline e por meio do Instagram @leiaja.

Participam da live o secretário geral do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lôbo, a coordenadora médica de Atenção Básica à Saúde do Recife, Fátima Nepomuceno, além da pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-PE), Tereza Lyra. A apresentação fica por conta do jornalista Nathan Santos.

O ‘Quando passar… Como será o mundo após a pandemia?’ é uma idealização do LeiaJá em parceria com o projeto Vai Cair No Enem. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 16h30, no Youtube do LeiaJá.

Proposta – Os convidados do programa não apresentam “verdades absolutas” sobre a futura sociedade do período pós-pandemia, uma vez que há muitas dúvidas acerca de como os países se recuperarão das consequências causadas pela proliferação do vírus em diferentes áreas. Porém, eles revelam projeções, a partir das suas vivências pessoais e principalmente profissionais, que possam nos apresentar possíveis panoramas. As temáticas abordadas nas lives serão diversas, permeando áreas como educação, mercado de trabalho, esportes, política, medicina, ciência, tecnologia, cultura, entre outras.

Serviço

Programa ‘Quando passar… Como será o mundo após a pandemia?’

Quando: quarta-feira (29)

Horário: 16h30

Tema:  “Efeitos da pandemia de Covid-19 para a medicina”

Convidados: Mário Jorge Lôbo (secretário geral do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Fátima Nepomuceno (coordenadora médica de Atenção Básica à Saúde do Recife) e Tereza Lyra (pesquisadora da Fiocruz-PE)

Onde assistir:

youtube.com/leiajaonline

youtube.com/vaicairnoenem

Instagram @leiaja