Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

LIVE: COVID-19: O QUE APRENDEMOS?

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) transmitiu, nesta quinta-feira (10/12), através do Youtube e redes sociais da Entidade, a live: “Covid-19: o que aprendemos?”. A mediação foi feita pelo infectologista Carlos Tadeu Leonídio, com a participação do também infectologista Gabriel Serrano, do pneumologista Isaac Secundo e da intensivista Renata Bezerra.

“A intensão da Live de hoje é trazer as atualizações, o que aprendemos nesses nove meses de pandemia aqui no Brasil e doze meses de pandemia em todo o mundo. Já que esse aprendizado vem desde quando a pandemia começou, no final de dezembro, na China, no outro lado do mundo”, ressaltou o médico, Gabriel Serrano.

Ao longo de todo o debate, foram destacados alguns temas e atualizações como: casos diários de Covid-19 em Pernambuco e a perspectiva da eficácia da vacina. “A grande diferença que você tem da Covid, a partir de qualquer outro tipo de gripe, qualquer outro tipo de infecção, é o tempo de duração, é uma doença extremamente longa”, alertou o pneumologista.

“A pandemia veio para quebrar paradigmas físico e patológico. Entendemos que acima de tudo não é uma fórmula mágica, mas ter um suporte intensivo básico. Se tornando um aprendizado contínuo. Temos que continuar perseguindo uma cura e formas de lidar e minimizar os danos que a Covid-19 está trazendo”, afirmou a intensivista, Renata Bezerra.