Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas participam de live sobre Histórias de Dedicação à Medicina de Pernambuco

A Academia Pernambucana de Medicina (APM) promoveu, na noite dessa quinta-feira (24/02), a live sobre “Histórias de Dedicação à Medicina de Pernambuco”, com transmissão através do canal no Youtube da instituição. A live teve o objetivo de homenagear as entidades médicas do Estado, tendo assim, a moderação e participação do presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins, da presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz, do presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Bento Bezerra e do vice-presidente do Instituto Pernambucano de História da Medicina (IPHM), Renato Câmara, dentre outros acadêmicos.


“Precisamos mostrar a importância do passado, não somente como uma recordação na memória, mas também, como ação de conhecer o presente e planejar o nosso futuro”, frisou e o vice-presidente do IPHM, Renato Câmara, dando início à noite de homenagens.


Ao longo de toda a live, os representantes apresentaram e descreveram a importância de cada entidade para a formação da Medicina no Estado. “É um prazer muito grande resgatar essa historia, dizer a vocês, que nós estamos sempre dispostos a contribuir, unidos, nessa luta das entidades médicas, para que possamos fazer da medicina uma profissão exercida com muito humanismo e com compromisso social”, destacou o presidente da AMPE, Bento Bezerra.


“Parabéns a todos nós que estamos presentes, me sinto orgulhoso de estar sendo o moderador desse evento, muito obrigado pela consideração e oportunidade de estar aqui discutindo com tantos amigos e pessoas ilustres”, agradeceu o presidente do Cremepe, Mario Lins, que pontuou a importância dessa homenagem para as entidades médicas.