Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Live: Saúde, Direito e Novas Tecnologias


Inscreva-se

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins, foi convidado pela Católica Business School da Universidade Católica da Pernambuco para participar do Ciclo de Palestras do LLM em Direito Médico e da Saúde. A palestra acontece de forma online, dia 31 de março, às 19h, com transmissão pelo Youtube no canal oficial do Professor da Escola de Ciências Jurídicas da Unicap, Vinicius Calado, que também participará da live. O Diretor de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – Conpedi, Yuri Lannes, também participará do evento. A inscrição é feito pelo Sympla, de forma gratuita.

 “A ideia do evento surgiu a partir de uma conversa que eu tive com Dr. Mario a respeito dessas questões, dessa necessidade de diálogo entre o avanço da tecnologia e a saúde. O que isso implica nos direitos do pacientes, nos direitos dos médicos. Tendo uma relevância muito grande na sociedade”, explicou o professor Vinicius Calado.

O Ciclo de Palestras do LLM em Direito Médico e da Saúde faz parte do curso de Pós-graduação do Católica Business School  da Unicap. e acontece de forma EAD e online.

O professor destaca também a importância da observação sobre os avanços tecnológicos e proteção de dados na medicina. “Tem muita coisa que está chegando, medicamentos novos, procedimentos novos, novas técnicas e tudo isso precisa ser observado e encarado sobre os riscos. A questão principal é sobre os dados sensíveis dos pacientes, o armazenamento dessas informações, justamente por conta da legislação nova, sobre a proteção de dados”, salientou Calado.