Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza UPINHA Emocy Krause

O 1º secretário do Cremepe, André Dubeux, fiscalizou nesta quinta-feira (22/04) a Upinha Emocy Krause, localizada na Torre, Zona Norte do Recife. A Unidade conta com três equipes de saúde da Família, não faz atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus e nem recebeu a vacina de influenza. A unidade conta com seis consultórios, não realiza exames de imagem e tem uma única sala para procedimentos. Foram encontradas irregularidades administrativas que serão encaminhadas à diretoria do Cremepe.

A diretoria do Conselho, que assumiu a gestão em 1º de abril, determinou que fossem vistoriadas todas as Upinhas do Recife. Já foram realizadas vistorias na Upinha Dr. Moacyr André Gomes (Casa Amarela) e Upinha 24h Vila Arraes (Várzea).

Nesta semana, o diretor do setor esteve na Upinha Emocy Krause que funciona das 8h às 17h e não recebe pacientes com Covid-19.  “Nós encontramos algumas irregularidades, entre elas, a principal que não tem diretor clínico responsável, isso contraria uma norma legal do Conselho Federal de Medicina, não foi apresentado o alvará de funcionamento e algumas irregularidades administrativas”, explicou o 1º Secretário do Cremepe. Essas irregularidades constarão no relatório de fiscalização que será entregue ao presidente do Conselho para que tome as medidas necessárias.

UPINHA – A unidade conta com seis consultórios para atendimento clínico, uma sala de acolhimento e outra para procedimentos. Também tem três conjuntos completos de equipamentos de saúde bucal. A sala de nebulização resume-se a uma poltrona e na ocasião não faltavam medicações, mas havia problema no fluxo da vacina. A unidade tem segurança patrimonial e cobre as comunidades de Santa Luzia e Via Mangue, na Torre.