Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria maternidade do Hospital Agamenon Magalhães

As conselheiras do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maria do Carmo Godoy e Milena França, vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (07/05), a maternidade do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizada no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife.

A fiscalização foi realizada a partir de denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que relatou superlotação no serviço obstétrico da unidade, fato que foi constatado pela autarquia durante a vistoria. O serviço funciona com demanda espontânea, regulada e atende tanto emergências obstétricas quanto ginecológicas. “A unidade do Centro Obstétrico tem uma capacidade instalada de 12 leitos e estava, no momento da vistoria, com 34 pacientes”, pontuou a conselheira Maria do Carmo Godoy.

Foi observado, ainda, que não existe desabastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ou de medicamentos. Todas as pacientes, ao darem entrada na unidade, realizam o teste para a COVID-19 e os casos confirmados seguem o fluxo de isolamento até a efetiva transferência para Hospital de referência.

A partir das irregularidades constatadas na fiscalização, será elaborado um relatório que será avaliado pela diretoria da entidade para devidas providências.