Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Centro de Saúde Sen. José Ermírio de Moraes

A unidade funciona em regime ambulatorial, das 7h às 17h, sendo referência no tratamento de hipertensão, diabetes e oftalmologia.

Na tarde desta terça-feira (11/05), o 1º Secretário do Cremepe, André Dubeux, fiscalizou o Centro de Saúde Senador José Ermírio de Moraes, localizado em Casa Forte, na zona norte do Recife. A unidade funciona em regime ambulatorial, das 7h às 17h, sendo referência no tratamento de hipertensão, diabetes e oftalmologia e realiza uma média de 1300 consultas por mês.

Para o Secretário a unidade tem a estrutura relativamente nova, mas que precisa de  ajustes e alguns setores precisam voltar a funcionar. “O que me chamou a atenção é que o hospital não faz nenhum procedimento cirúrgico da oftalmologia – pterígio, calázio ou até catarata – porque o bloco cirúrgico está fechado há mais de oito anos por falta de material”, explicou Dubeux, sinalizando que solicitará respostas da gestão municipal.

Ele destacou ainda a necessidade da adequação do prontuário médico que ainda é físico e não segue as determinações do Conselho Federal de Medicina (CFM); a  nomeação de uma comissão de ética e de revisão de prontuários, bem como a nomeação de um responsável técnico do serviço.

VACINAS – Não faltam vacinas na unidade, inclusive o Centro tem o Programa Nacional de Imunização (PNI) e foi instalada uma central de COVID-19 para a vacinação contra o novo coronavírus. Também não foi identificada a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O relatório da vistoria será encaminhado à diretoria do Cremepe para encaminhamentos.