Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Agosto Dourado: Cremepe realiza live sobre o aleitamento materno em tempos de COVID-19

“Agosto Dourado: aleitamento materno em tempos de pandemia?” é o tema da próxima live do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), nesta sexta-feira (06/08), às 20h, que será transmitida ao vivo através das redes sociais da autarquia. O encontro virtual contará com as apresentações do pediatra José Nivaldo Vilarim e da médica Cláudia Pereira, com moderação do conselheiro do Cremepe e coordenador da Escola Superior de Ética Médica (Esem), Fernando Cabral.

Em 2021 a campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno, tem como tema “Proteger a Amamentação: Uma Responsabilidade de Todos”. Devido à pandemia de COVID-19 e os desafios trazidos pela doença, a campanha busca chamar atenção para a importância da amamentação como base da vida que contribui para a saúde, a nutrição e a segurança alimentar, a curto e longo prazo, tanto em situações normais como em emergências e também como um direito humano que precisa ser respeitado, protegido e cumprido.

Segundo recomendações da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o contato mãe-bebê e aleitamento materno devem se basear em uma consideração ampla, não apenas nos riscos potenciais da COVID-19 para o bebê, mas também dos riscos de morbidade e mortalidade associados ao não aleitamento e uso inapropriado de fórmulas infantis. De acordo com as entidades, recomenda-se que mães com suspeita ou confirmação de COVID-19 sejam estimuladas a iniciar ou continuar amamentando seus bebês e crianças pequenas, pois os benefícios do aleitamento materno superam consideravelmente os riscos potenciais de transmissão do novo coronavírus. A Opas e a OMS recomendam, ainda, o aleitamento materno até os 2 anos ou mais e exclusivo até os primeiros seis meses de vida.

Serviço:
Live do Cremepe sobre o “Agosto Dourado: aleitamento materno em tempos de pandemia?”
Data: 06/08/2021 (sexta-feira)
Horário: 20h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=rd0R0FRWWfE