Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretores do Cremepe fiscalizam a Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques que volta a receber pacientes nesta quarta (05)

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos e o 1º secretário, André Dubeux, fiscalizaram, na manhã desta quarta-feira (05/01), a Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, localizada no bairro do Ibura.

Em dezembro de 2021, a unidade foi vistoriada e foram constatadas condições inadequadas de funcionamento do centro cirúrgico devido a uma reforma na unidade, por isso, as pacientes com indicação de cesáreas estavam sendo transferidas. Em seguida, foi realizada uma reunião com a Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, e, conforme deliberado na ocasião, o Conselho voltou a vistoriar a Maternidade nesta primeira semana de janeiro.

“A previsão é de que hoje a Arnaldo Marques possa retomar suas atividades abrindo para a entrada de novos pacientes através da Central de Regulação de Leitos, minorando o problema da superlotação das outras unidades da Secretaria de Saúde da cidade do Recife”, destacou o presidente do Cremepe. Na visita foram avaliadas as condições estruturais das salas de parto e as obras do bloco cirúrgico, com previsão de finalização para o final do mês de fevereiro.  Acompanharam a vistoria a diretora geral da Policlínica Erilane Fonseca e representando a Secretaria Municipal de Saúde, Érica Silveira.