Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove live sobre calendários vacinais da criança e do adulto

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá, no próximo dia 04 de julho, uma live com a temática: “Aprendendo calendários vacinais: calendário vacinal pediátrico (SBP e SBIm) e calendário vacinal do adulto”, com a apresentação do pediatra e conselheiro do Cremepe, Eduardo Jorge da Fonseca, e moderação da médica de família e comunidade e também conselheira, Verônica Cisneiros. O encontro virtual terá início às 20h e será transmitido através das redes sociais da autarquia.

Os calendários vacinais da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) são formados por uma série de orientações específicas para cada faixa etária e também visando a saúde do trabalhador exposto a riscos. “Além do calendário proposto pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), que foi discutido nessa terça-feira (28/6), as sociedades científicas baseadas nas melhores evidências e disponibilidades de vacinas especiais propõem seus calendários e será sobre estas diferenças que discutiremos nesta próxima live”, destacou o conselheiro Eduardo Jorge.

No que diz respeito às principais diferenças que podem ser destacadas entre o calendário vacinal da criança e do adulto, o especialista pontua o que será discutido na aula da próxima segunda-feira (04). “Destacaremos a nova vacina para Herpes Zoster e a proteção para doença pneumocócica nos adultos”, finalizou.