Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Certificado Digital Gratuito do CFM é tema de palestra no CertForum

A experiência do CFM com a oferta do Certificado Digital gratuito para todos os médicos brasileiros foi apresentada esta semana durante o 19º Fórum de Certificação Digital (CertForum), promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI Brasil). O CertForum é o maior evento na área de certificação digital do país e anualmente reúne empresas certificadoras, profissionais de informática e representantes da iniciativa privada e pública.

O CFM foi representado pelo 1º secretário e diretor da Coordenação de Tecnologia da Informação do CFM (Coinf), Hideraldo Cabeça, que falou no painel sobre saúde digital, no qual foram debatidos avanços digitais no trabalho dos profissionais de saúde.

“Foi uma discussão muito rica, que nos permitiu mostrar a importância e os benefícios do Certificado Digital do CFM”, relata Hideraldo Cabeça. Ele argumenta que o uso da assinatura digital qualifica e dá mais segurança e confiabilidade na tramitação dos documentos médicos eletrônicos.

Além do Certificado Digital Gratuito, o CFM criou ainda uma plataforma que permite a emissão eletrônica de documentos médicos. Este serviço também foi apresentado durante o CertForum.

Participaram do painel representantes da Anvisa, do Conselho Federal de Farmácia, do Conselho Federal de Enfermagem e da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Mais informações sobre esses dois serviços podem ser obtidos em www.certificadodigital.cfm.org.br e www.prescricaoeletronica.cfm.org.br