Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove live sobre “Novos tratamentos e perspectivas do paciente oncológico: uma visão para o médico generalista”

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizará, no próximo dia 10 de agosto, uma live com o tema “Novos tratamentos e perspectivas do paciente oncológico: uma visão para o médico generalista”, às 19h30. O encontro virtual, que será transmitido através das redes sociais do Conselho, contará com a participação dos oncologistas Ilka Rocha e Heberton Medeiros.

O encontro virtual irá discutirá os novos tratamentos oncológicos e abordará reflexões sobre as suas perspectivas para o futuro. O intuito da live é trazer o médico generalista, que está capacitado para realizar diagnósticos e indicar cuidados mais gerais a partir de uma avaliação do paciente de forma mais integral e sem observar uma área específica, para o processo de diagnóstico e tratamento desses pacientes.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 novos casos de câncer, sendo 2.390 deles em Pernambuco.