Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe participa da apresentação do programa “Recife Cuida”

Na manhã da última terça-feira (09/08), o presidente do Cremepe, Maurício Matos, participou do lançamento do programa “Recife Cuida”, da secretaria de saúde do Recife. O plano foi apresentado pela secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, no teatro do Parque, no centro da cidade.

O presidente do Cremepe falou sobre os benefícios que a ação trará. “Será um programa que irá trazer mais desenvolvimento na saúde no município. Como disse a secretária, haverá um aumento no número de médicos, adequação das escalas médicas nos serviços de saúde da prefeitura, a chegada de novos prontuários eletrônicos, abertura de novas UPAEs, o funcionamento total dos Centros de Parto Normal (CPN) e a melhora na infraestrutura das unidades para garantir o exercício ético do médico. Com isso esperamos que ocorra um aumento na qualidade do atendimento à população”, disse Maurício.

O evento iniciou com a apresentação da secretária sobre os números de 2021 e 2022. Na oportunidade ela explicou o que é o programa “Recife Cuida”, que consiste em quatro eixos de atuação: mais profissionais, modelo de gestão, nova infraestrutura e saúde digital. A gestora também apresentou as próximas ações da secretaria que são: contratação de novos profissionais e as inaugurações das Unidades de Saúde da Família do Cabanga, Poço da Panela e Alcides Codeceira.

A prefeitura estima um investimento de cerca de R$ 400 milhões no projeto de desenvolvimento da saúde no município. O evento também teve a participação do Prefeito do Recife, João Campos, do secretário de saúde do estado, André Longo, e do presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá.