Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Participe do I Fórum de Otorrinolaringologia do CFM


Inscreva-se

Uma análise sobre o atual cenário da otorrinolaringologia no Brasil será o tema do I Fórum sobre a especialidade promovido pelo Conselho Federal de Medicina, previsto para o dia 30 de setembro, das 17h às 19h. O encontro será realizado por videoconferência pela plataforma eletrônica Zoom, com transmissão ao vivo pelo YouTube. As inscrições para o evento estão abertas. Os participantes inscritos receberão certificados emitidos pelo CFM. Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

O evento virtual será aberto pelo presidente do CFM, José Hiran Gallo; pelo presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-Facial (ABORL-CCCF), Renato Roithmann; e pela coordenadora da Câmara Técnica que discute a especialidade no CFM, a otorrinolaringologista e conselheira federal, Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina.

Após a abertura, Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina presidirá o painel que discutirá o panorama atual da otorrinolaringologia brasileira. As palestras tratarão sobre o otorrinolaringologista e o mercado de trabalho, com uma análise a respeito de temas como a matriz curricular na formação acadêmica, competências e tempo de residência médica, além da terceirização e exigência da Pessoa Jurídica no Exercício Profissional. A apresentação será conduzida pelo otorrinolaringologista e membro da Câmara Técnica, Eduardo Baptistella.

Outros temas – Dando sequência, a 2ª vice-presidente do CFM, Rosylane das Mercês Rocha, fala sobre a importância do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) na profissão médica e os aspectos ético-profissionais. A apresentação será seguida de palestras sobre demografia médica e a otorrinolaringologia, e a relação com a equipe multidisciplinar. O encontro será encerrado com um debate entre os participantes, que responderão aos questionamentos enviados pelo público durante as conferências apresentadas.

Confira aqui a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.