Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Abertura do PSIQUIATRIA PE 2023

A noite de quinta-feira (24) foi marcada pelo início da 40ª Jornada da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, no Centro de Eventos Recife da FPS, no bairro da Imbiribeira. O Psiquiatria PE 2023 traz o tema “Esperança: desafios e possibilidades terapêuticas na Psiquiatria” e contará com programações relacionadas durante os três dias de evento.

Abertura da 40ª Jornada da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria

O Presidente do Cremepe, Maurício Matos, esteve presente e compôs a mesa solene na cerimônia de abertura, juntamente com a Presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Estado de Pernambuco, Camila Stor; da Presidente da Sociedade Psicanalítica do Recife, Carol Henriques; do Vice-presidente da Academia de Medicina de Pernambuco, Antônio Peregrino; o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Walber Steffano;  Presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, Leonardo Machado; a Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco, Zilda Cavalcanti; o Presidente da Associação Médica de Pernambuco, Bento Bezerra Neto; e do médico e vereador, Tadeu Calheiros.

Após as saudações das autoridades presentes, foi realizada a entrega da Medalha Ulysses Pernambucano de Honra ao Mérito. A comenda foi criada em 2011 e é concedida anualmente como reconhecimento a profissionais pela atuação e defesa dos legítimos interesses da psiquiatria pernambucana. Já receberam a medalha os médicos Othon Bastos, Jane Lemos, Maria Gurgel, Queopis Teixeira, Olga Lustosa, Maria Cristina Albuquerque, Everton Botelho, Antônio Peregrino, em 2022, e Mabel Cristina, responsável pela saudação à homenageada de 2023, Kátia Petribú.

Presidente do Cremepe, Maurício Matos e homenageada da noite, Kátia Petribú

O evento vai até o sábado, 25/03, e para ter acesso à programação completa, clique aqui.

Para outras informações da Jornada, acesse o site Psiquiatria PE 2023.