Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Conselheira do Cremepe participa de Fórum na SES

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (07/06), o I Fórum Perinatal da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco 2023. O evento levou o tema “Estratificação de risco e Classificação de Robson como ferramentas na assistência às gestantes”, e foi realizado na sede da Secretaria, localizada no bairro do Bongi.

Promover o I Fórum Perinatal Estadual fez parte da Educação Permanente da Gerência de Atenção a Saúde da Mulher, explicou Cleonúsia Vasconcelos, Gerente da pasta. A abertura do evento contou com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, que compôs mesa solene junto com a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, Verônica Cisneiros, a Conselheira do Cremepe e obstetra Maria Luiza Menezes, a enfermeira obstetra Nara Araújo, representando o COREN, a médica Lílian Parra, representando o SIMEPE, e Raquel Lustosa, representando o Comitê Estadual de Estudo da Mortalidade Materna.

Para Maria Luiza Menezes, o tema do Fórum é de extrema importância para uniformizar a classificação da gestante, no momento do trabalho de parto, em todo o Estado. “Como o foco da Classificação de Robson visa estabelecer a melhor via de parto, ela contribui com a redução das cesarianas desnecessárias, ou seja, aquelas que não tem o fundamento científico ou evidência para ser realizada. E isso contribui para a redução da mortalidade materna e para a saúde do neonato”

Conselheira do Cremepe compôs mesa na abertura do I Fórum Perinatal Estadual