Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas vistoriam neonatologia do IMIP

São 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e 32 leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINco) no Instituto de Medicina Integrada Fernando Figueira (IMIP), no bairro dos coelhos. Atendem pacientes do Norte/Nordeste e nesta segunda-feira (11/11), a fiscalização do Cremepe esteve nos setores para verificar o déficit da escala de médicos especialistas. Após a vistoria, o Conselho chamou a diretora médica do serviço para discutir alternativas para solucionar os problemas.

O hospital é uma unidade escola com 900 médicos trabalhando no complexo todo, e recebe pacientes de Pernambuco e estados vizinhos. A vistoria do Cremepe que contou com o apoio de membros da diretoria do Sindicato dos Médicos, tinha o objetivo de vistoriar apenas o setor  da neonatologia que estava com a escala incompleta de médicos. O grupo foi recebido pela superintendente de assistência à saúde, Fátima Rebêlo, que confirmou as informações.

Segundo a diretora, os profissionais médicos estão saindo do IMIP para trabalhar em hospitais privados. Portanto, o Cremepe chamou a direção médica da unidade de saúde para discutir soluções para as questões pontuadas no relatório de fiscalização.

A diretoria do Cremepe solicitou ainda aos serviços que possuem unidades de alta complexidade em neonatologia (UTIN e UCINco) – HBL, HAM, HC, HMR, DOM MALAN, CISAM -que enviem oficialmente o dimensionamento das suas equipes médicas. A finalidade é que se cumpra o dimensionamento de médicos estabelecido pelo Ministério da Saúde.